Família esclarece informações sobre jovem de Itatiaia que está internada com suspeita de intoxicação
- diariodeitatiaia
- 27 de out.
- 2 min de leitura

A redação do Diário de Itatiaia entrou em contato e conversou com familiares de Yasmin Beatriz Vicente, de 30 anos, moradora do bairro Vila Flórida, que está internada desde a noite de sábado (25) após passar mal.
Nas redes sociais, circulam mensagens e correntes de oração afirmando que Yasmin estaria com suspeita de intoxicação por metanol. No entanto, a família esclarece que não há confirmação desse diagnóstico.
De acordo com informações obtidas pelo Diário de Itatiaia junto aos familiares, Yasmin saiu com amigas na quarta-feira (22) e passou mal no dia seguinte, relatando sintomas semelhantes aos de uma “ressaca”. As amigas não apresentaram sintomas mesmo tendo consumido a mesma bebida. No sábado, o quadro se agravou e ela precisou ser internada em estado grave.
A irmã da jovem nos explicou que a equipe médica segue o protocolo de investigação:
“Foram realizados diversos exames, inclusive o de metanol, para descartar esse tipo de intoxicação. Os exames foram enviados para um laboratório no Rio de Janeiro, e estamos aguardando os resultados”, informou.
A família contou ainda que Yasmin chegou a ser entubada e posteriormente transferida para o Hospital de Emergência de Resende. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde dela apresentava evolução positiva, com resposta favorável ao tratamento.
Até o momento, o caso não consta no quadro de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itatiaia confirmou que, seguindo o protocolo, foram realizados exames e o município aguarda o resultado laboratorial.
Familiares e amigos continuam compartilhando mensagens de apoio e correntes de oração nas redes sociais, agradecendo pelas demonstrações de carinho e pela evolução positiva no quadro de saúde da jovem.
.png)






















Comentários