Nissan completa 25 anos de operação no Brasil
- diariodeitatiaia
- 22 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de out.

RESENDE — Nesta quinta-feira, dia 23, a Nissan celebra 25 anos de operações no Brasil, marcando também o alcance de 100 mil veículos fabricados para exportação no Complexo Industrial de Resende, que completou 11 anos em abril. A data foi comemorada com um evento especial que reuniu jornalistas e comunicadores do Sul Fluminense, destacando a importância da unidade na cadeia produtiva automotiva da América Latina.
O veículo símbolo desse marco foi um Kicks Play Sense branco, com câmbio manual, destinado à Argentina — país que responde por mais da metade das exportações da fábrica desde o início do programa. Além do mercado argentino, os carros produzidos em Resende seguem para Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
Segundo a montadora, o investimento de R$ 2,8 bilhões permitirá que a unidade fluminense produza um novo SUV destinado a mais de 20 países, consolidando Resende como hub de exportação da Nissan na região.
A produção do novo Nissan Kicks teve início em maio e gerou 400 novos empregos diretos. Para essa nova fase, a planta passou por uma grande transformação: 98 novos robôs foram instalados, totalizando 169 equipamentos automatizados. Atualmente, a fábrica produz 24 carros por hora, com capacidade máxima de 32 unidades.
Complexo Industrial de Resende
Inaugurado em 15 de abril de 2014, o complexo industrial da Nissan conta com fábricas de veículos e motores, com ciclo completo de produção — da estamparia à pista de testes. Atualmente, emprega cerca de 2.600 funcionários diretos, número que ultrapassa 3.200 trabalhadores considerando fornecedores e prestadores de serviços. A operação é realizada em dois turnos de produção.

.png)






















Comentários