top of page

Prefeito de Itatiaia anuncia ação judicial contra concessionárias de energia

  • diariodeitatiaia
  • 28 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

O prefeito de Itatiaia Kaio Márcio anunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que o município deve ingressar com uma ação judicial contra as empresas responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica após sucessivas quedas e longos períodos sem luz, especialmente em Penedo. De acordo com Kaio, já nesta segunda-feira, a administração vai procurar o plantão judicial para iniciar os trâmites.


Segundo ele, o problema vem sendo enfrentado há meses pela população. Ele afirmou que a prefeitura já realizou reuniões com representantes das concessionárias Enel e Ceres, alertando sobre o aumento da demanda no período do verão, quando a cidade recebe maior fluxo de turistas. No entanto, de acordo com o prefeito, nenhuma medida efetiva foi adotada pelas empresas até o momento.


“Não vemos outra alternativa a não ser ajuizar judicialmente contra as empresas. Nossa população merece um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito na gravação.


Ainda segundo o pronunciamento, a falta de energia tem causado transtornos diretos aos moradores, como prejuízos com alimentos estragados, equipamentos danificados e equipamentos queimados, além das dificuldades para enfrentar as altas temperaturas registradas nos últimos dias.


➡️Abastecimento de água preocupa moradores em diversos bairros


Moradores de Itatiaia continuam sofrendo com problemas no abastecimento de água em diversos bairros do município. A situação tem gerado reclamações recorrentes, principalmente em períodos de maior consumo.


A prefeitura abordou sobre o tema por meio de uma publicação nas redes sociais, com orientações para economia de água. No comunicado, a administração municipal informou que os reservatórios permanecem com níveis abaixo do ideal em razão do período de clima seco.


“Estamos enfrentando um período de escassez de água em nosso município. Estamos agora numa fase de clima seco e, com isso, as reservas de água estão abaixo do ideal. Por esse motivo, pedimos a colaboração de todos para economizar e fazer o uso consciente da água no dia a dia”.

 
 
 

Comentários


VEJA TUDO:

bottom of page