Sargento do Exército morre após acidente com paraquedas em Resende
- diariodeitatiaia
- 11 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O segundo sargento do Exército Brasileiro, Ricardo Costa Oliveira, de 34 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (11) após um acidente durante um salto de paraquedas no Campo de Aviação de Resende. Ricardo era morador de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele era integrante do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA) e participava de atividades do Estágio de Salto Livre.
Durante a descida, o paraquedas ficou preso em uma árvore próxima ao 37º Batalhão de Polícia Militar. Ao tentar receber auxílio, o galho cedeu e o militar caiu de aproximadamente cinco metros. Ele recebeu atendimento imediato de socorristas do Exército e foi levado ao Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, no Jardim Jalisco, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer o ocorrido. O CML lamentou profundamente a morte do sargento e afirmou que permanece em contato com os familiares, prestando todo o apoio necessário.
.png)






















Comentários