Serra das Araras: perseguição policial termina com caminhoneiro morto e pista interditada na Dutra
- diariodeitatiaia
- 23 de out.
- 2 min de leitura

Assista o vídeo com todas as imagens: https://www.instagram.com/reel/DQJ4dOvDZo9/?igsh=MTZ5cW5saXd5a29sZQ==
A pista de subida da Serra das Araras, na Via Dutra (BR-116), continua totalmente interditada no sentido São Paulo na manhã desta quinta-feira (23), após uma perseguição policial terminar em dois acidentes e na morte de um caminhoneiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento que provocou a morte do caminhoneiro ocorreu no km 225, em Piraí (RJ), após a formação de uma longa fila causada por um acidente anterior — registrado no km 227, durante a fuga de um taxista que transportava drogas pela contramão.
Por volta das 9h30, o congestionamento no trecho já chegava a cerca de 10 quilômetros. O fluxo de veículos foi desviado para uma passagem lateral, e a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) opera em mão dupla para aliviar o trânsito.
🚓 Perseguição e acidentes
A perseguição começou por volta da 1h da madrugada, quando agentes da PRF tentaram abordar um táxi no km 233, próximo à base de Caiçara, em Piraí. O motorista, de 41 anos, desobedeceu à ordem de parada, entrou na contramão da pista de subida e seguiu em alta velocidade.
No km 227, o taxista colidiu de frente com um carro que trafegava normalmente. O impacto deixou o taxista e os dois ocupantes do carro feridos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Durante a vistoria no táxi, os policiais encontraram 65 quilos de cocaína e 4 quilos de skunk (variação de maconha de alta potência). O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio, devido ao risco que causou ao dirigir pela contramão.
🚛 Engavetamento e morte de caminhoneiro
Minutos depois, no congestionamento formado pela interdição, ocorreu um engavetamento entre três caminhões no km 225. Um dos motoristas morreu no local.
O impacto provocou ainda a queda de uma carga de granito, transportada por um dos veículos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP, Corpo de Bombeiros e perícia criminal foram acionadas para o atendimento da ocorrência.
Segundo a CCR RioSP, não há previsão para liberação total do trecho até a conclusão dos trabalhos de remoção e limpeza da pista.
.png)






















Comentários